Buco-Maxilo-Facial

Cirurgias Ortognáticas

O crescimento do maxilar é gradual e, em determinados momentos, o maxilar superior e inferior podem crescer em diferentes estágios, tendo como resultado problemas que afetam a mastigação, fala, saúde bucal e aparência.

As cirurgias ortognáticas são necessárias quando os maxilares não se encontram de forma correta, ou quando os dentes não se encaixam com os maxilares. O procedimento tem como objetivo reposicionar os maxilares desalinhados, melhorando a aparência facial, assegurando a mordida correta e estabilidade funcional.

Pessoas com mordida imprópria ou maxilares posicionados de forma incorreta têm indicação para a cirurgia ortognática.

Correção de Fraturas de Face

As fraturas de face variam de leve traumatismos que precisam de alguns cuidados a fraturas complexas, que necessitam de tratamento cirúrgico em nível hospitalar.

Dentre as fraturas bucomaxilofaciais, estão os traumatismos nas estruturas faciais e também os traumas da cavidade bucal.

As fraturas da face compreendem os traumas do osso frontal, ossos nasais, ossos malares ou zigomáticos, ossos da órbita, ossos maxilares, rebordo alveolar, pele, músculos, vasos sanguíneos, nervos da face e cavidade bucal.

O cirurgião bucomaxilofacial é o especialista que realiza a correção do paciente com fraturas de face. Após o atendimento de emergência e realização de exames, o procedimento é iniciado, através de suturas das feridas e o tratamento cirúrgico necessário.

Frenectomias

A frenectomia é o procedimento que remove de forma cirúrgica o freio, que pode ser labial (superior e inferior) ou lingual.

O objetivo da frenectomia é eliminar ou corrigir um problema anatômico, presente na gengiva ou mucosa alveolar.

A frenectomia pode ser lingual, quando é realizada no freio da língua, ou labial, quando feita no lábio inferior ou superior.

O freio labial pode provocar um espaçamento entre os dentes, por ser de tamanho maior que o normal. Além disso, quando não possui um tamanho normal, o freio pode causar problemas periodontais e acúmulo de resíduos.

Tratamento para Apnéia do Sono/Ronco

A apneia do sono é um distúrbio grave, que faz com que a pessoa pare de respirar, durante alguns segundos, várias vezes durante a noite. Muitos indivíduos com esse problema podem não estar cientes de que possuem.

O tratamento da apneia do sono é realizado para manter as vias respiratórias abertas durante o sono, evitando que a respiração seja interrompida.

Em casos mais leves, os pacientes podem utilizar aparelhos odontológicos para manter a mandíbula posicionada para frente, impedindo o bloqueio das vias aéreas. Já os casos moderados a severos necessitam do uso de uma máscara de pressão positiva contínua nas vias aéreas, mantendo-as abertas.

As cirurgias, realizadas no nariz, na cavidade óssea ou para remoção de amígdalas e adenoides também podem ser uma boa opção.

Lesões Orais

Diagnósticos de patologias e lesões orais como cistos, nódulos, bolhas e manchas na cavidade oral.

1
Olá, precisando de ajuda?
Powered by